A luz no fim do túnel sempre é um trem

Sim, é isso aí! Porém, de maneira alguma a frase acima tem um caráter pessimista.

Quando voltei pra Guaratuba esse ano, um panorama não muito positivo se desenhou a minha frente e, na hora exata eu não soube como agir. Acabou que eu esperava conseguir pegar algumas aulas que não vieram, alguns concursos que me escaparam (ainda falta um, torçam!!) e todos uns meses onde não produzi nada de palpável que me alegrasse. Senti-me no túnel já mencionado e estava deveras escuro.

Porém, entretanto, todavia e contudo, de uns dias pra cá eu percebo que foi algo muito positivo tudo o que passou. Definitivamente eu pude parar pra pensar e, depois de quatro anos de terremotos que mudaram totalmente as placas tectônicas de lugar, consegui organizar minhas idéias espalhadas pela minha caixa craniana, e pensar em um futuro. Hoje fica bem claro pra mim o que eu mudei, muitas vezes pra melhor, nos últimos tempos e os rumos que eu tenho que tomar pra continuar esse processo.

Todo esse preâmbulo inútil é para anunciar que, definitivamente, escolhi o caminho que vou percorrer em minha vida acadêmica que surge como luz, surge como trem que quero embarcar e seguir em frente. Durante horas e horas, e não só nesse ocioso ano, eu sempre via meu interesse por línguas estrangeiras estar claro. Mais claro ainda quando, em mesas de bar, via a cara de tédio de todos os presentes me ouvindo falar de Latim, Romeno, Galego e outras línguas, contrastando com a minha empolgação.

Decidi que vou estudar as línguas e seu papel histórico e social na constituição do poder e da sociedade. Como eu vou fazer isso? Eu não faço a menor idéia. E aí entram vocês, camaradas: tudo que encontrarem nesse sentido será bem-vindo e de grande ajuda. Tudo mesmo.

4 comentários:

Filipe Ferrari disse...

Depois das nossas conversas aqui em Jguá, pensei numa coisa, já parou pra pensar que toda mudança gramatical e afins tem que ser aprovada pelo governo? Até que ponto este influencia na nossa língua??

Sei lá, me veio agora isso. Te dou todo apoio na tua empreitada, comece a comprar os livros do Chomsky que não falem sobre panorama político agora, hahaha!!!

Abraço!

Anônimo disse...

Porra, eu não sei, mas, sei lá, já Budapeste.
Acho que tu ia adorar.

[]s
Alberto.

Anônimo disse...

Bah, faltou um verbo, ali,
é ler viu Neander, ah, faltou um ponto de interrogação tbem.
"já leu Budapeste?"

[]s

Alberto.

Cibele disse...

eu acho que tu devia casar com a Pri. e logo! aí depois eu te divido idéias acadêmicas contigo! HAHAHAH

mas falando sério, desse lado aqui esses meses que se passaram totalmente contrários aos planos que fiz pra minha vida, tb me fizeram crescer... é a vida né!

:*