Acidente envolvendo carro da SANEPAR

Hoje aconteceu um acidente na esquina da minha casa. Quem conhece sabe que é uma típica esquina pacata, onde passa um carro a cada hora, mas pessoas até que passam muitas. Enfim, o acidente aconteceu por irresponsabilidade de um dos condutores, que estava a serviço de uma estatal paranaense. Abaixo, o e-mail que enviei a imprensa local.



Escrevi esse e-mail com o intuito de enviar a SANEPAR. Como não encontrei o e-mail da instituição em seu site, resolvi enviar para a imprensa. Ainda posso dizer que, há tempos, os moradores da rua lutam por uma simples placa de sinalização que indique a preferencial entre as duas ruas. Segue abaixo.

Por volta das 16:00h / 16:30h da tarde de hoje (04/06) houve um acidente na intersecção das ruas Vereador Nicolino Milantonio e Pato Branco, no Balneário Eliana – Guaratuba – Paraná, envolvendo um carro particular e uma Kombi, esta prestando serviço a SANEPAR. O mérito de quem estava “errado” nessa batida não cabe aqui discussão, visto que não presenciei exatamente o momento em que houve a batida, mas vi algo que me parece muito mais grave.

Do local em que eu me encontrava, aproximadamente uns 70 metros do local, consegui ver que mesmo após a colisão, a Kombi apresentava uma velocidade muito alta para qualquer logradouro em perímetro urbano, quanto mais para a realidade das ruas supracitadas. Trata-se de duas vias pacatas, onde o tráfego de crianças e ciclistas existe de maneira significativa, local que não permite de maneira alguma a pratica da velocidade em que o automóvel estava. E esse automóvel presta serviços a SANEPAR.

Pergunto: existe algum controle em relação às pessoas que trabalham de maneira direta ou indireta, para essa empresa? Pois se há, sinto informar que é falho e necessita reparação. Aparentemente ninguém ficou ferido com gravidade, mas algo muito sério poderia ter acontecido.

Testemunhas viram o utilitário passar muito rápido sobre uma lombada trinta metros antes da esquina e, como fica claro na foto em anexo, após a colisão a Kombi chega a passar por sobre a calçada, repito: ainda em alta velocidade. A placa do carro é AN* 1*5*, espero respostas breves e atitudes incisivas da SANEPAR com relação ao fato.




É isso! Domingo é o último da série de concursos públicos, espero voltar a postar textos.

Um comentário:

Filipe Ferrari disse...

Que cagada hein Juvenal?