Parabéns

Hoje é aniversário do Reitor da UNIVILLE, Prof. M.Sc. Paulo Ivo Koehntopp, assim resolvi enviar uma carta de parabenização.

Magnífico Reitor;


Chegou aos nossos ouvidos a grata notícia de que hoje, dia 08 de agosto, o senhor está comemorando seu aniversário. Não poderíamos deixar de redigir algumas linhas para parabenizá-lo e lembrar alguns momentos inesquecíveis que nós estudantes passamos juntos a sua pessoa. Esses momentos, é claro, são dos últimos quatro anos onde a sua vida passou a ser parte da nossa, sendo o Senhor o dirigente da nossa “segunda casa” (a UNIVILLE), é como um “segundo pai”.

Lembramos quando o senhor não pode estar mais presente no momento em que surgia a idéia da luta pela gratuidade do ensino na nossa universidade. Lembramos quando não fomos ouvidos, ao final de cada ano, nas discussões de aumento de mensalidade: é quase como diminuir a mesada dos filhos! Recorda-se de quando passaram a coibir os cartazes dos alunos pendurados nas paredes? Parece a nós uma espécie de castigo quando fazemos coisa que não se deve e nossos pais nos deixam sem poder ver TV ou conversar com os amigos.

Nunca nos esqueceremos que no natal, o presente das licenciaturas era mais humilde que outros filhos. Mas é normal, não é? Nas nossas casas sabemos que os caçulas são sempre mais mimados, e nós já estamos perto de quarenta anos! Possivelmente a culpa seja nossa, afinal, quase sempre fomos o filho rebelde que responde ao pai, e a má educação tem que ser punida para não ser legitimada.

Talvez esse ano essa relação seja postergada por mais quatro anos e teremos mais alguns aniversários para comemorarmos juntos, quem sabe? Nós estamos cada vez menores, mas ainda estamos vivos! Além disso, os que se foram sempre podem voltar atrás de um abraço, como um filho pródigo, tornando a dor de cabeça quase perpétua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rolou chopp e tudo mais?