Semana da Comunidade

Essa semana a UNIVILLE está em festa por causa da Semana da Comunidade. Tenho muitas críticas em torno do seu formato, mas o principal deles é que ela corrobora o que citei no texto Indústria do Saber, pois não há uma real preocupação com a convivência entre os estudantes, mas sim vender a instituição para colegias, convencendo-os de que o melhor a fazer é vir estudar aqui.
Todos os cursos tem aulas durante esse período, inviabilizando a participação nos eventos, as conversas nas exposições e a troca de conhecimentos entre os diversos cursos. Trata-se de uma liquidação de vagas universitárias, bem ao estilo do ensino superior brasileiro.

2 comentários:

Maikon K disse...

cara.
A semana da comunidade é o ponto máximo da contradição. Afinal, o evento busca "incluir", mas quando a comunidade esta "incluida"...acaba sofrendo com a exclusao, por conta dos aumentos das mensalidades e afins.
lamentavel.
:-(
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com

Marcelo disse...

A pergunta é: Qual o papel da UNIVILLE na comunidade???

São perguntas freqüentes no curso de licenciaturda, quando nos é indagado, por meio de leituras, o papel da escola no meio social... ou será que é só o colegial que tem este papel???

Duas perguntas que eu poderia responder.