Meus fiéis companheiros

Meus companheiros diários têm sido, nos últimos tempos, meus dois cachorros e a Constituição Brasileira de 1988. A leitura desse último texto é tão interessante quanto entediante, se é que isso é possível. Assim, juntei mais um camaradas a essa história, algo que me interessa mais.

Entre um artigo e outro do nosso código de leis, acabo alcançando a leitura do livro de Pavel Tigrid – A Primavera de Praga – leitura que considero importe pra quem quer conhecer esse movimento. É um livro bastante factual, com muitas citações jornalísticas, mas foi escrito ainda em 1968, mostrando uma visão muito aproximada do evento.

Porém, quando não estou debaixo das minhas grossas cobertas, estou gelando meus pezinhos em frente ao computador. Aí, além da minha viagem por blogs de camaradas e conhecidos, tenho lido também o Jornal Adevărul, de Bucareste e ouvido algumas rádios dessa cidade também. O motivo? Precisa de um? Ainda quero aprender falar romeno.

Enfim, ficam os links caso alguém se interesse por algum desses temas. A leitura do jornal é bem possível com a ajuda do Google, mas é bom tomar cuidado porque as vezes o querido tradutor consegue inverter o sentido de algumas frases.

3 comentários:

Maikon K disse...

cara, tem um filme romeno que chegou insinuar que seria exibido no cinema do cidade das flores. agora não lembro o nome, mas era um nome grande, envolvi números e uma mulher que abortava ou alguma coisa assim.

Maikon K disse...

numa grande e cansativa pesquisa encontrei o nome do filme:
"4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"
http://www.revistacinetica.com.br/romenia.htm

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1001013


cara,me sinto mto mal contribuindo com suas doenças.

........ disse...

Comprei, a pouco tempo, num sebo esse livro sobre a primavera de Praga. Ainda não tive tempo de ler. Mas é um movimento que me interessa bastante, até por que tenho tentado desenvolver um projeto que aborda esse contexto. Comprei o livro, na verdade, porque estava procurando bibliografia sobre a "primavera" e num encontrei muita não...