A maldade dos rodeios

Não sou vegetariano, mas respeito muito quem tem essa opção, principalmente no tocante a defesa de animais contra maus tratos. Acredito em uma coisa que eu mesmo acho um pouco incoerente: matar animais para comer pode, o que não pode é maltratar animais ou matá-los para outro motivo. Incoerente, vista por alguns como teísta por colocar o ser humano acima dos outros animais, contudo eu vejo de uma forma, um pouco diferenciada, que não estou disposto discutir agora.
O que me incentivou a fazer essa postagem foi o programa CQC dessa noite. Incomoda o meu fraco coraçãozinho a maneira natural com que eles tratam os rodeios. Até há uma certa revolta no ar, mas muito rarefeita, e isso me motivou a enviar-lhes o e-mail abaixo, bem como postar o texto no blog do apresentador (entre outas coisas) Marcelo Tas.
É de conhecimento geral, ou pelo menos deveria ser, o quanto violento um rodeio é. Os maus tratos que os animais acabam recebendo são dignos de nojo e revolta. Assim, declaro que, apesar de adorar o programa, me enche de tristeza ver a maneira natural com que esse evento é tratado, tanto em algumas matérias, quanto com a parceria com uma cervejaria que apóia essas atividades.
Fica aqui o meu protesto: acredito que as matérias relacionadas com rodeios deveriam ser mais incisivas ao mostrar a realidade que aqueles animais vivem.
Obrigado.
Para que fique claro, eu não bebo Skol!

3 comentários:

Anônimo disse...

a skol é da Ambev né?
a claridade escureceu.

¬¬

Anônimo disse...

cara, o lance do boicote é mto individual, é a metade de um grão de areia... efeito reduzido, mas no campo do pessoal cada um escolhe, agora argumento como do senhor "Anônimo" - imagino quem é - somente é um comentário de tamanha validade quanto votar Lula. ou seja, somente manter a ordem desigual.
abraço
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com

Anônimo disse...

eu vejo que nos circos já está sendo proibido apresentar animais. Não entendo como os rodeios ainda persistem. Além de cruéis, veiculam uma cultura machista e de mal gosto.